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Estratégia e Vantagens Competitivas

Vantagens Competitivas

A Nutriplant possui as seguintes vantagens competitivas:

A Nutriplant acredita que sua marca é altamente reconhecida como referência de tecnologia e qualidade em Micronutrientes, em razão dos rigorosos padrões de qualidade, da pontualidade das entregas dos produtos, do atendimento em diversas regiões e áreas agrícolas do país, bem como por proporcionar aos seus clientes serviços pré e pós-venda diferenciados. A marca FTE da Companhia é considerada pelo mercado como sinônimo de Micronutriente granulado ou em pó para aplicação via solo, comprovando seu pioneirismo e a credibilidade de sua marca. Adicionalmente, a Nutriplant acredita que o reconhecimento de sua marca no mercado proporciona a Companhia um bom posicionamento para capturar novas oportunidades de crescimento e melhores margens na venda de seus produtos.

A Nutriplant conta com um amplo portfolio de Micronutrientes. A Companhia oferece aos seus clientes diversos tipos de Micronutrientes tanto para aplicação via solo quanto foliar para diferentes tipos de culturas.

A Companhia possui ampla capacidade de desenvolvimento de novos produtos por meio do seu corpo técnico altamente capacitado e de seus laboratórios de pesquisa de primeira linha, o que permite a Companhia desenvolver e produzir novas formulações de forma ágil e a custos competitivos, além de produzir formulações customizadas para seus clientes, incluindo private labels. A Nutriplant busca manter parcerias junto às principais universidades e centros de pesquisas agronômicas do país, como por exemplo ESALQ e Fundação MT, com vistas a fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de novas aplicações e formas de uso de Micronutrientes, o que permite a Companhia estar em contato com o estado da arte em pesquisas sobre Micronutrientes no Brasil. A Companhia acredita que sua capacidade de desenvolvimento de novas formulações com eficiência e rapidez a torna altamente competitiva, permitindo-a uma melhor retenção e captação de novos clientes.

A Nutriplant acredita que as perspectivas de crescimento do setor de agronegócio no Brasil e, conseqüentemente, do mercado de fertilizantes e Micronutrientes, são muito promissoras em virtude, principalmente: (i) das estimativas do MAPA e da FAO para o aumento da exploração de terras agricultáveis brasileiras ainda sub-utilizadas ou não cultivadas; e (ii) do potencial de aumento da taxa de aplicação de Micronutrientes em áreas plantadas.

Além disso, políticas de incentivo governamentais, melhorias tecnológicas e políticas de exportação de produtos agrícolas, podem contribuir significativamente para o crescimento adicional do setor. A Companhia acredita estar posicionada de maneira ímpar frente a seus concorrentes para expandir ainda mais sua participação de mercado e se beneficiar do crescimento esperado para o segmento de Micronutrientes para os próximos anos devido a: (i) sua capacidade de aumentar sua participação de mercado nas regiões nas quais já atua, (ii) seu histórico em atuar em novas regiões; e (iii) sua comprovada eficiência para atender os mais diversos segmentos do agronegócio.

A Nutriplant mantém uma administração profissionalizada e conta com um corpo de profissionais altamente qualificado o qual possuí ampla experiência no segmento de atuação da Companhia. A Nutriplant adota práticas de boa governança corporativa desde o ingresso de seu atual Acionista Controlador na Companhia. Adicionalmente, a estrutura organizacional da Companhia, aliada à sua administração altamente experiente e motivada, garante agilidade no processo decisório de suas operações, viabilizando, desta forma, o rápido alcance de suas metas de crescimento, tendo como foco a maximização de valor a seus acionistas.

Desde que o atual Acionista Controlador passou a determinar as políticas, diretrizes, estratégias e administradores da Nutriplant a Companhia passou a apresentar taxas de crescimento de suas receitas e resultados superiores à média do mercado.

A ampla e eficiente rede de distribuição da Nutriplant permite a Companhia atender a todas regiões do território brasileiro e atrair novos clientes e parceiros comerciais. Em um mercado competitivo como o que a Companhia atua, o acesso ao consumidor final, bem como o conhecimento do mercado em cada região onde a Companhia atua constitui elemento chave para se ajustar de forma mais ágil que os concorrentes às mudanças repentinas de demanda, preço, e características do produto, para deste modo, se posicionar de maneira mais adequada em relação aos seus concorrentes.

Ampla rede de distribuição

Estratégia

Os pontos-chave da estratégia da Nutriplant são:

A Nutriplant pretende expandir toda sua produção por meio da implementação de uma estratégia agressiva de crescimento orgânico em setores de altas margens operacionais e de grande potencial de crescimento. A ampliação da capacidade produtiva tem por objetivo dar suporte à continuidade da estratégia da Companhia de (i) expansão nos mercados em que atua, em especial o de Micronutrientes Foliares, que ajudará não só a alavancar a marca “Nutriplant”, bem como a consolidá-la; e (ii) ampliar sua participação de mercado em regiões que a Nutriplant acredita apresentar potencial de crescimento, tais como a Região Sul e partes da Região Centro-Oeste do Brasil e países vizinhos.

A Nutriplant acredita existirem boas oportunidades de negócio em relação às quais a Companhia pode replicar o seu modelo de negócio utilizado, em especial no segmento de Micronutrientes Foliares, em vista do grande número de pequenas empresas produtoras existentes que embora apresentem bom potencial de crescimento atualmente encontram-se descapitalizadas.

A Nutriplant pretende estreitar ainda mais sua relação com seus principais fornecedores de matérias-primas, desenvolvendo alianças estratégicas e parcerias que permitam a Companhia integrar verticalmente seu processo produtivo de modo a produzir algumas de suas principais matérias-primas. A Nutriplant acredita que a verticalização propiciará a Companhia acesso garantido a determinadas matérias-primas em condições vantajosas diferenciadas, conferindo assim considerável vantagem competitiva.

A Nutriplant acredita que com a força de sua marca e sua expertise na produção de Micronutrientes pode explorar novos produtos com a finalidade de diversificar suas áreas de atuação, aumentando dessa forma sua receita e diluindo seus riscos, sem que para tanto sejam necessários grandes investimentos adicionais. A Nutriplant pretende continuar a ampliar o número de produtos e serviços que apresentem sinergias com suas atividades atualmente desenvolvidas, como, por exemplo, incrementar os investimentos no promissor segmento de insumos para o agronegócio brasileiro aproveitando o crescimento da cana-de-açúcar e das oleoginosas para o biodiesel.

A Nutriplant pretende focar em novas estratégias de marketing para manter o alto índice de reconhecimento de suas marcas no mercado, que é um dos pilares de suas estratégias de penetração em novos mercados, exploração de novos segmentos e produtos e atração de novos clientes e parceiros comerciais.

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